Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de dezembro de 2013

Grupo Coral Juvenil ARCO-ÍRIS, o meu mais recente projeto



No presente ano letivo a minha escola viu-se privada de um conjunto de professores que, por via das novas regras de recrutamento, das alterações curriculares e do desinvestimento deste governo na Escola Pública, mesmo pertencendo aos quadros, foram obrigados a submeter-se a concurso e, por via disso, colocados noutras escolas.
Alguns deles desenvolviam projetos na área das expressões e, devido ao seu afastamento da escola, esses projetos, acabaram também, privando uma série de alunos da prática dessas atividades.
Assim, apesar de o meu horário já estar algo sobrecarregado, não quis deixar de dar resposta aos alunos que pertenciam a esses projetos, tendo criado o Grupo Coral Juvenil ARCO-ÍRIS, onde se inscreveram os alunos que gostam de cantar. 
Estamos ainda na fase de criação de repertório, mas já fizemos a nossa estreia na Gala da Entrega dos Diplomas de Mérito, que ocorreu, no passado dia 29 de novembro. 
O grupo interpretou aí três temas apenas, mas tem trabalhado arduamente na preparação de um concerto de Natal/Ano Novo, que terá lugar durante o mês de janeiro.
Nesse concerto, participarão, também dois outros projetos de que sou responsável: o ComCordas - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras e o Rufos & Roncos - Gaitas e Percussão.
Oportunamente aqui darei notícia desse evento.


A nossa primeira atuação...


Foi apadrinhada pelo patrono da nossa escola, o Sr. Pe. Vitor Melícias.

sábado, 14 de dezembro de 2013

A Aldeia Natal onde não há Pai Natal, por Célia Gonçalves...


Não resisto, neste Natal a publicar o excelente texto da Dra. Célia Gonçalves, Técnica da C. M. de Seia, publicado na Revista Fugas, do Jornal PÚBLICO, sobre a aldeia do momento: Cabeça, Aldeia Natal.
Vale a pena ler e seguir os bons conselhos do texto e visitar Cabeça e a Serra da Estrela, neste Natal.

Clique no link para ler o texto