Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Exposição Temporária de Instrumentos do Mundo no Museu do Brinquedo em Seia


Durante o mês de agosto, no Museu do Brinquedo de Seia, está patente ao público uma Exposição  sobre instrumentos musicais de todo o mundo. Estes instrumentos fazem parte da minha coleção pessoal e foram emprestados ao Museu do Brinquedo para que os visitantes possam enriquecer os seus conhecimentos sobre esta temática. Partilhamos aqui algumas das fotos com que o museu divulgou a exposição na sua página do Facebook

20 de agosto... Atualização de informação: Foi acordado entre mim e a Direção do museu que a Exposição permaneceria até dezembro, tendo em conta o interesse que vem sendo manifestado pelos visitantes. 





A Exposição  está dividida por continentes, sendo que Portugal tem um destaque, por haver num número significativo de Instrumentos Tradicionais Portugueses. Depois temos o resto da Europa, África, América e a Ásia e Oceania estão em conjunto.
Quem puder, não deve perder esta oportunidade de ver, ao vivo e a cores, um conjunto de instrumentos musicais que são reveladores da riqueza cultural das regiões de onde são originários. É que a historia de um povo, passa muito pela forma como interagem as pessoas e a música é, sem dúvida, uma linguagem verdadeiramente universal.


Atualização de Informação 10/8:


Estive hoje no Museu do Brinquedo, em Seia, para visitar a Exposição Temporária, construída a partir de uma parte dos Instrumentos Musicais da minha Coleção Pessoal e fiquei surpreendido com o resultado conseguido pela equipa do museu, a quem, desde já endereço os meus parabéns. De facto, os meus instrumentos ganharam brilho e tormnaram-se muito mais valiosos para mim, quando os vi naquela sala, distribuidos por continentes, a apelar aos visitantes para descobrirem a sua magia e a retratarem as culturas e as geografias de origem de cada um deles. Quem passar por Seia, não perca esta oportunidade e visite o museu.
Aqui ficam os registos fotográficos da minha visita



















Sem comentários: