No presente ano letivo a minha escola viu-se privada de um conjunto de professores que, por via das novas regras de recrutamento, das alterações curriculares e do desinvestimento deste governo na Escola Pública, mesmo pertencendo aos quadros, foram obrigados a submeter-se a concurso e, por via disso, colocados noutras escolas.
Alguns deles desenvolviam projetos na área das expressões e, devido ao seu afastamento da escola, esses projetos, acabaram também, privando uma série de alunos da prática dessas atividades.
Assim, apesar de o meu horário já estar algo sobrecarregado, não quis deixar de dar resposta aos alunos que pertenciam a esses projetos, tendo criado o Grupo Coral Juvenil ARCO-ÍRIS, onde se inscreveram os alunos que gostam de cantar.
Estamos ainda na fase de criação de repertório, mas já fizemos a nossa estreia na Gala da Entrega dos Diplomas de Mérito, que ocorreu, no passado dia 29 de novembro.
O grupo interpretou aí três temas apenas, mas tem trabalhado arduamente na preparação de um concerto de Natal/Ano Novo, que terá lugar durante o mês de janeiro.
Nesse concerto, participarão, também dois outros projetos de que sou responsável: o ComCordas - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras e o Rufos & Roncos - Gaitas e Percussão.
Oportunamente aqui darei notícia desse evento.
A nossa primeira atuação...
Foi apadrinhada pelo patrono da nossa escola, o Sr. Pe. Vitor Melícias.
Sem comentários:
Enviar um comentário