Nos idos anos 90, lecionava no Colégio Nuno Álvares da Casa Pia de Lisboa e dinamizava vários projetos musicais na instituição. Mas cá fora, mantinha intensa atividade musical e, entre outras coisas, produzia espetáculos infantis.
Um desses espetáculos chamava-se: Robin dos Bosques na Floresta dos Estronsos. Era uma parceria com o Carlos Varela, à altura membro do Teatro da Lanterna Mágica e formador do FAOJ, na área dos Bonecos Animados. Ele construiu os personagens, os Estronsos e eu tratei da parte musical, de alguns textos e da encenação. Os protagonistas, para além de mim que fazia de Robin dos Bosques eram o meu filho Sérgio e uma aluna do colégio, a Mara. Na gravação da banda sonora, participaram, ainda, a Inês e a Madalena, também elas alunas do colégio.
O Robin, a Mara, o Sérgio e os Estronsos
Este tema que partilho convosco era um dos temas da banda sonora: A Cidade do Sonho
Era um apelo à fantasia e à imaginação... Depois do aparecimento de uma bruxa, que muito assustava as crianças, o aparecimento do Robin e da Fada da Floresta acalmava a crinaçada que cantava connosco, em côro... Basta querer com vontade... Com firmeza desejar... E como uma criança... De verdade
acreditar...
Publicaremos outras cantigas desse tempo...
Voltaremos a essas memórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário