Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de dezembro de 2021

O Bacalhau da minha Consoada de 2021...

 O bacalhau da minha consoada...

 

Desta vez decidi fugir ao habitual bacalhau cozido com batata e couve.
Os ingredientes estão  lá, mas 2021 foi altura de inovar. Partilho então  com os meus amigos os passos desta aventura na cozinha.
Ingredientes:
Batata miúda assada com casca 
Cebola de Touvedo
Couve Portuguesa  biológica, de Loriga
Cachaço  de Bacalhau
Broa de Loriga
Azeite do Alentejo
Preparação:
Depois da assadas as batatas cortam-se às  rodelas, rega-se o fundo da travessa de ir ao forno com azeite e espalham-se de forma a cobrir toda a superfície. As couves, depois de cozidas, cortam-se em tirinhas, salteiam-se com um pouco de azeite e alho e colocam-se na travessa por cima das batatas. O bacalhau depois de cozido é desfiado e salteado com cebola. Depois coloca-se na travessa da mesma forma que as camadas anteriores. Por fim, espalha-se a broa e rega-se com azeite.
Para dar uma nota mais artística à travessa, cortei dois ovos cozidos às rodelas e espalhei por cima da broa e ralei um pouco de cenoura para colorir a superfície.
Et Voilá!!!
Documentei cada passo com fotos que aqui partilho:



 










Para sobremesa soube muito bem o Cheesecake da Mónica Silva.












Sem comentários: