Aqui publicamos mais um excelente apontamento da Professora Maria do Espírito Santo, que, com a sua sensibilidade e generosidade, vai contribuindo para enriquecer este Blog:
Aconteceu a primeira actuação do Grupo "ComCordas". Foi no dia 14 de Maio, na Festa anual de Ponte do Rol, integrada no 1º Festival de Música Tradicional.
A noite não estava muito agradável e uma chuva miudinha e fria haveria de incomodar a assistência em quase metade da nossa actuação. Mas era a primeira!
Antecipadamente eu desejava que ela tivesse a força, o encanto e a magia de tudo o que acontece pela primeira vez.
E, aos meus olhos de ler na alma, teve. Teve a força de um grupo unido à volta do seu professor, na vontade de fazer o melhor e no desejo de poder dizer: "Professor, esta é a sua gente, confie"; teve o encanto das cores misturadas dos "franjeiros" e do ritmo balançado do nosso movimento; e teve a magia da nossa gente, gente com uma juventude já perdida no tempo, mas que nesta noite tocou a força de viver e cantou o amor que tem à sua idade.
E aos meus olhos de ver o mundo?
Ah! Esses disseram-me: "Dá tempo ao tempo..."
Porque será que eu gosto mais dos meus olhos de ler a alma?...
Maria do Espírito Santo
Porque só eles sabem que o sonho... Como dizia o poeta: O sonho comanda a vida e... sempre que um homem sonha... o mundo pula e avança... com o bola colorida, entre as mãos de uma criança...
Sem comentários:
Enviar um comentário