A Marcha de Ponte do Rol apresentou-se ontem perante o numeroso público que acorreu à Festa das Tasquinhas.
A noite começou com a apresentação da Marcha da Matoeira, localidade da Freguesia de Regueira de Pontes - Leiria, uma das que faz parte do Movimento Pontes de União, organização que reúne as 13 Freguesias com "Ponte" na sua designação.
Desfilou em seguida a Marcha da Freguesia de Santo Isidoro (Ericeira).
Finalmente, entrou no recinto a Marcha de Ponte do Rol.
Exuberante no colorido dos seus trajes... Deslumbrante na coreografia... Original e Criativa na forma como abordou o tema... Engenhosa nos arcos e adereços...
As equipas... os do costume... mais uma vez mostraram que o trabalho cooperativo e solidário pode dar excelentes resultados.
A letra e a música esteviram a cargo dos criativos e inspirados "manos" Carimbos, a Maria de Jesus e o Luis Pedro, respectivamente.
A coreografia, mais uma excelente "performance" da Andreia Caldas.
Os arcos e adereços, foram, mais uma vez, executados pela laboriosa equipa: Luis Santos, Rui Leal, Carlos Carvalho, António Manuel Abreu, António Alberto Calheiros, Carlos Carvalho e Rafael Mira.
O guarda-roupa foi da responsabilidade da equipa: Teresa Abreu, Rosário Santos, Rosário Calheiros, Carlota, Alice, Rosário, Bia, Joana, Amélia e Maria de Jesus.
O Cavalinho contou com alguns dos filarmónicos da Banda da Juventude Musical Ponterrolense e as vozes da Vitaliana Roque, Rosário Santos, Márcia Garcia e Amélia Carimbo.
No final do desfile, foram homenageados alguns Ponterrolenses que se distinguiram ao serviço da Comunidade ou contribuiram para o engrandecimento da freguesia: Luis Santos, João Ferreira, Joaquim Vital Rosa, José Caldas, Luis Pedro Carimbo e Miguel Vitor.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, presente em representação do Executivo Municipal, enfatizou a "cagança" dos Ponterrolenses, orgulhosos do resultado dos seu trabalho, elogiando o belíssimo espectáculo a que tinha acabado de assistir.
A animação do final da noite esteve a cargo da "Bandinha dos Cavalos" que, sem a habitual Galera e cavalos, actuou, primeiro no palco principal e em seguida no palco do jardim, onde foi acompanhada, noite dentro, por numeroso público caloroso e animado.
As fotos e os vídeos foram captados por telemóvel, pelo que a qualidade não será a ideal, no entanto, não quisemos deixar de partilhar as imagens, pelo significado que, só por si, elas encerram.
Pode através destes videos reviver a apresentação da Marcha...
Vídeo 01 - Primeira parte
Vídeo 02 - Segunda parte
Video elaborado com uma selecção de fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário