Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Festa da Nª Srª da Guia - Padroeira dos Emigrantes - em Loriga

Clique para ampliar o cartaz

Entre 29 de Julho e 2 de Agosto terá lugar em Loriga a Festa de Nª Srª da Guia.
Invariavelmente, todos os anos acorrem a Loriga os seus filhos que vivem e trabalham nos mais diversos locais do país e do estrangeiro. Presumo que, por essa razão, na edição deste ano, a mordomia tenha dedicado um dia, a Segunda-Feira dia 2, aos Emigrantes.
Esta é, de facto, a maior realização festiva de Loriga, desde há mais de um Século, quando os primeiros loriguenses emigraram para o Brasil, para se estabelecerem em Manaus, onde, ainda hoje existe uma significativa colónia de loriguenses e seus descendentes, que, por sinal, também veneram a Nª Srª da Guia,com igual fervor.

A propósito deste evento, relembro um "post" que há tempos atrás aqui publiquei.


Clique no título para ver o "Post"



Sem comentários: