Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de dezembro de 2011

Banda da Juventude Musical Ponterrolense Realizou Gala de Natal...

Foi ontem, dia 3 de Dezembro, pelas 21:30 h, que se realizou, na Casa da Cultura de Ponte do Rol a 1ª Gala de Natal de Banda da Juventude Musical Ponterrolense.

Tratou-se de um Concerto muito especial, com repertório ensaiado prepositadamente para este evento, no tempo recorde de cerca de dois meses. No entanto,  mesmo com esta condicionante, é opinião unânime de quantos tiveram o privilégio de assistir ao Concerto, de que a qualidade do mesmo esteve muito acima da média. Tal qualidade e, acima de tudo a versatilidade, só são possíveis, de acordo com as palavras do seu Maestro, o Dr. Pedro Carimbo, porque o trabalho desenvolvido pele Escola de Música da Banda, prima pelo rigor e pela exigência.
 Publicamos  aqui  o Programa  do Concerto

Foi possível, ouvir desde repertório jazzístico do Género Big Band, até ao RAP, passando pelo Barroco, Pop /Rock, ou temas do universo da Brodway. No entanto, desdobrar a Banda num Côro Sinfónico a 4 vozes, foi um desafio, só ao alcance de uma Banda que, apesar de jovem, atingiu uma maturidade musical, rara neste universo das Bandas amadoras. A cantora lírica torreense, Teresa Cordeiro, anuiu a participar nesta Gala, interpretando a bonita canção de Natal, White Christmas, num belíssimo arranjo de Pedro Carimbo. Foi um dos momentos mais altos de uma noite, brilhantemente conduzida pelos apresentadores: Dra. Susana Neves  e  Sr. Renato Valente.

O público que lotou por completo a sala, deu com certeza por muito bem empregue o tempo que durou o Concerto, uma vez que para além da boa música e do convívio ainda aconchegou o estômago com iguarias de Natal, Bolo Rei e Filhoses, acompanhadas por um Vinho do Porto, típicamente português.
A receita desta Gala, tem como destino a aquisição de alguns instrumentos, que fazem falta para suprir necessidades de alguns naipes da filarmónica.
Partilhamos algumas fotos e um vídeo com excertos do Concerto.









Sem comentários: