Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quando sentimos orgulho dos nossos ex alunos...

Hoje fui surpreendido, muito positivamente, por um post do Facebook...
A Madalena Mota, minha ex aluna do Colégio Nuno Álvares da Casa Pia de Lisboa, partilhava um vídeo de um outro ex aluno, do mesmo Colégio, Ricardo Saldanha.
Com a Madalena, tal como  com outros meus ex alunos, fui mantendo contactos ao longo do tempo e desde que apareceu o Facebook, o número foi aumentando. Mas do Ricardo, não sabia nada, há já muito tempo, desde que ele deixou de frequentar o Colégio de Santa Clara, onde também foi meu aluno.
O referido vídeo, mostrava o Ricardo na sua mais recente aventura, na India, como voluntário de uma ONG, a CICD-UK, do Reino Unido, que se dedica a escolarizar comunidades de crianças em extrema pobreza.
É com enorme orgulho que aqui partilho os videos que o próprio Ricardo vem colocando no Youtube, porque entendo que estas atividades deve ter o máximo de visibilidade.
Dá que pensar!
Andamos nós, numa correria louca, preocupados, muitas vezes, com ninharias, questões sem importância... 
Zangamo-nos, cortamos relações com os outros, entramos em disputas e discussões estéreis, tantas vezes, por "dá cá aquela palha" e... do outro lado do mundo há gente que, dia a dia, luta por uma sobrevivência, que seria garantida com uma ínfima parte do que desperdiçamos.
Porque não, parar um pouco e ver com atenção os videos partilhados pelo Ricardo...
Talvez eles nos ajudem a encarar de outra maneira este ano que, por cá, se adivinha difícil, mas que perante o cenário retratado, devíamos relativizar e enfrentar as coisas com um outro espírito.

Video 1





Video 2





Video 3


Sem comentários: