Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de junho de 2009

XXI Semana Serrana

Vai iniciar-se na próxima Sexta-Feira, dia 19, em Sacavém, mais uma edição da Semana Serrana. É já a XXIª.
2009_semana_serrana
2009_semana_serrana pinto goncalves

Este ano com dois motivos de interesse muito particular para nós.
A participação dos Grupos "Ribombar" e "Trova Nossa" e a Exposição "As Artes Entre o Mar e a Serra"
Esta Exposição mostra trabalhos realizados pelos alunos do Clube "Companhia das Artes" da EBI Padre Vitor Melícias, de Torres Vedras, no âmbito de um Projecto de Intercâmbio com a EB2,3 Dr Reis Leitão, de Loriga. Projecto que não foi possível implementar na íntegra durante este ano lectivo, mas que esperamos poder fazê-lo no próximo.
No entanto, alguns trabalhos foram realizados e são agora mostrados nesta exposição. Estão patentes alguns desenhos de paisagens e locais de Loriga, bem como as fotos que lhes deram origem e os esboços que dariam lugar aos desenhos.
Também uma maquete tridimensional da Fábrica do Regato com a roda e uma outra maquetede uma palheira de Loriga.
Paralelamente, estarão expostos outros trabalhos realizados pelos alunos deste Clube, alguns deles com possibilidade de serem adquiridos por possíveis interessados.
Pode consultar o Programa da XXIª Semana Serrana, aqui:


Microsoft Word - Programa XXI Semana Serrana
Microsoft Word - Programa XXI Semana Serrana pinto goncalves

Sem comentários: