Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escola de Percussões Ribombar já mexe...

Há uns tempos atrás divulgamos aqui a criação de uma Escola de Percussões no âmbito do Projecto Ribombar. Essa escola pretende dar a oportunidade de experimentar diversos tipos de percussões - Tradicionais Portuguesas, Brasileiras, Africanas, Árabes... Bateria e... outros tipos de percussão não convencional.
Está aberta a jovens de todas as escolas do concelho, embora funcione na EBI Pe. Vitor Melícias.
Pois bem... a Bruna Gigante, um dos elementos do Ribombar que  já não frequenta a nossa escola mas cuja paixão pelas percussões fez com que fosse das primeiras a inscrever-se neste novo projecto, fez um vídeo numa das primeiras sessões e colocou-o no YouTube.


Aqui deixamos essa amostra da animação que são as sessões de trabalho da "Escola de Percussões Ribombar".


Sem comentários: