Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nunca é tarde para sonhar...

Este também é um espaço aberto a todos aqueles com quem partilhamos os diversos projectos. Aqui fica um testemunho de um dos membros do Grupo "ComCordas":

Sou elemento do Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras – ComCordas.

Como na minha idade já se pode sonhar o tudo ou o nada, eu sonhei o tudo e entrei no grupo.

Sei que sou um pouco desajeitada para a música mas tinham-me dito que aprender Cavaquinho era fácil e eu acreditei. Qual história! Logo nas primeiras aulas, vinte vezes pensei em desistir e outras tantas desisti de desistir. Nem me reconhecia! Eu, que até gosto de desafios e de tudo o que dá luta, estava a deixar-me ir numa onda de pessimismo completamente oposta ao meu lema de vida: “Fazer de cada dia um dia feliz”.

Com a continuação das aulas fui ouvindo do professor expressões como: “todos aprendem”, “é preciso ser optimista” ou “o trabalho é um meio de conseguir”, expressões precisamente iguais às que eu usei durante 36 anos como professora. E dei a volta!

A cada corda deste pequeno instrumento dei um nome: a primeira chama-se entusiasmo; a segunda, força; a terceira, confiança; a quarta terá o nome que o tempo lhe quiser dar.

Eu, mesmo não acertando no ritmo, trocando o dó com o sol e misturando o compasso binário com o ternário, estarei lá. O que não prometo é estar tocando bem.

Obrigada professor, ajudou-me a não desistir!

Maria do Espírito Santo



Sem comentários: