Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"ComCordas" - Actuação e Jantar de Natal

O dia 22 de Dezembro, foi de intensa actividade para o "ComCordas" - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras.
Às 15,30h teve lugar a última actuação do ano de 2010, na Festa de Natal do Centro Social Paroquial de Moita dos Ferreiros, Concelho de Lourinhã.
Foi uma actuação divertida e animada, com grande participação do público que nos acompanhou com palmas, do princípio ao fim do espectáculo.
A Festa abriu com as crianças do Jardim de Infância da freguesia a representar uma História de Natal e terminou com um lanche onde artistas e público se juntaram, para comer as habituais iguarias de Natal: sonhos, filhóses, rabanadas...

Mas... O dia não terminava aqui...

À noite, no Restaurante Moinho do Paúl, teria lugar o Jantar de Natal do Grupo.
Foi um jantar muito bem servido, como é apanágio do Sr. Carlos, que sabe receber muito bem e, no final do jantar... soaram os cavaquinhos, interpretando algumas das canções do nosso repertório e outras "modas" que dele farão parte no futuro.
Entretanto, aproveitou-se a ocasião para ensaiar as Janeiras e para fazer um balanço da actividade do Grupo, com um relatório muito interessante elaborado pela secretária Profª Maria do Espírito Santo.
Fica a promessa de o publicarmos futuramente.
Dos dois eventos deixamos aqui um conjunto de fotos ilustrativas do que acima relatamos.


1 comentário:

* J Pinto disse...

Venho desejar ao prof. Pinto Gonçalves um Feliz Natal e felicitá-lo por toda a energia que coloca ao serviço da música e da animação cultural.
Um abraço