Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de junho de 2012

Praia Fluvial de Loriga já tem Hino...

No passado sábado, dia 9 de junho, teve lugar na Quinta de S. José em Sacavém, no decorrer da 24ª Semana Serrana, organizada pela ANALOR, Associação dos Naturais e Amigos de Loriga, a apresentação oficial do hino da Praia Fluvial de Loriga.

Foto Nádia Garcia Martins

Com a presença do autor e compositor, Amadeu Diniz da Fonseca, do José Manuel Alves e de Pinto Gonçalves,  que em parceria fizeram a orquestração e do padrinho da Praia, na sua candidatura às 7 Maravilhas - Praias de Portugal, António Sala, foi apresentado a uma plateia que enchia a Quinta e que entoou em coro o refrão: Ó Loriga, ó Loriga / Minha serra minha mãe / Tua praia é a mais bonita / Que a nossa Estrela tem.
Cantado ao vivo por Fernanda Conde e Pinto Gonçalves, contou com a colaboração do vasto público presente.

Partilhamos aqui algumas fotos do momento e um vídeo cuja a banda sonora é uma primeira gravação do Hino feita para a apresentação.



Foto de José Prata


Foto de Tó Amaro

1 comentário:

Melaniekleine disse...

Bem...que mais poderei dizer para além do que já comentei no facebook quando ouvi a versão feminina??? Cantada por ti pareceu-me um pouco nostálgica, mais triste...faço-me entender ??? Gostei muito, mas confesso que gostei mais da mistura de vozes com a Silvia a cantar !! Toda o grupo está de parabéns. Um verdadeiro sucesso. Vai haver CD ou DVD promocional??

Um abraço.
--
FR

Ocorreu um erro neste dispositivo