Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de maio de 2012

8ª Edição do Dia do Bombo, Domingo, 27 de Maio, no Seixal - Portugal a Rufar 2012


Foi no passado domingo, no Seixal,  que teve lugar a 8ª edição do Portugal a Rufar.
Com a presença de 25 grupos e orquestras de percussão, as ruas da cidade ribeirinha foram invadidas pelo troar de centenas de bombos, que se fizeram ouvir ao longo de todo o dia.



O Ribombar e mais 24 grupos marcaram presença nesta edição. Em 8, vamos na 4ª participação... Para o ano prometemos voltar. Foi um dia de alegra convívio com muito ritmo, muitos bombos e pessoas de todas as idades a celebrar, com ou sem bombo... o Seixal foi, mais uma vez, a "Capital Mundial do Bombo"... com o nosso precioso contributo!!!

Vindos de todo o país, chegaram ao Seixal centenas de tocadores e dezenas de grupos de bombos e orquestras de percussão tradicional portuguesa, compondo um cortejo sem fim.


O Programa estava assim delineado:

• 09h00 - Chegada dos grupos à Praça 1º de Maio, Seixal.
• 10h00 - Alinhamento dos grupos no local de arranque do desfile.
• 11h00 às 12h30 - Grande Desfile do Dia do Bombo com início na Praça 1º de Maio até ao Largo dos Restauradores
• 12h30 - Concentração dos grupos, formando uma Grande Orquestra PAR'12, com participação de todos os tocadores, no Largo dos Restauradores. Mensagem de boas-vindas, pela autarquia local. Intervalo para Almoço
• 14h30 - Concerto do Dia do Bombo com as Percussões da Metropolitana e a Orquestra Tocá Rufar.
• 15h00 às 17h00 - Actuação dos grupos de bombos e orquestras de percussão que participaram no Grande Desfile do Dia do Bombo, animando o centro histórico do Seixal
• 17h00 - Festa de despedida no Largo Luís de Camões
• 17h30 - Encerramento do PAR'12

Partilhamos aqui um video com uma síntese da nossa participação:

Sem comentários: