Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de outubro de 2012

Após Obras de Ampliação... Casa da Cultura de Ponte do Rol Inaugura Novas Instalações


A Casa da Cultura de Ponte do Rol, vai inaugurar as suas novas instalações, resultantes das obras de ampliação que duraram alguns anos e passaram por várias fases.
No próximo dia 27 de outubro, pelas 16h, decorrerá a Sessão Solene de Inauguração. No entanto, durante mais de uma semana, serão realizados uma série de eventos culturais, no sentido de mostrar as potencialidades que as novas instalações vieram proporcionar.
Desde logo, as salas para a catequese, que funcionam já no primeiro andar em gabinetes próprios. Ainda nesse piso, um espaço polivalente, que poderá ser utilizado como sala para atividades como o Balet, que aí funciona neste momento ou outras. Também poderá funcionar como galeria para exposições. Aí decorrerá a Exposição de Pintura e Escultura que estará patente ao público de 27 de outubro a 4 de novembro. Teremos Pinturas de José Mendes, Olga Correia, Leila Baudouin e Domingos Broa e Esculturas de Nuno Vaza.
Esse mesmo espaço, pode também funcionar como pequeno auditório, para Música de Câmara ou pequenas Conferências ou Workshops. No dia da inauguração aí ouviremos os Ensembles da Banda da Juventude Musical Ponterrolense e o Grupo ComCordas.
No espaço do sótão, funciona um ginásio para actividades de dança  e ginástica.
Durante uma semana todas as atividades terão sessões abertas à população sem qualquer custo.
Para além disso, um conjunto de espetáculos em que juntamos grupos convidados, com grupos locais, como se pode comprovar pelo cartaz que anexamos.
No sábado 27, teremos um espetáculo onde reina a voz. O excelente Orfeão de Barrô com as suas 50 vozes divididas em 4 naipes, vai fazer-nos vibrar e deixar as nossa emoções à flor da pele. O nosso Coro Cant'Arte dará mais brilho a uma noite já de si tão brilhante.
No domingo 28, vindo  da bonita aldeia de Cabeça, situada num bonito vale da Serra da Estrela, chega o Balancé da Cabeça, um grupo que nos traz as bonitas cantigas do cancioneiro serrano. O Grupo Rufos & Roncos complementa este espetáculo dando-lhe um toque de juventude, provando que os jovens podem também gostar da nossa música tradicional.
No sábado, dia 3 é o lugar à dança, com o excelente grupo da Academia de dança de Vanesa Silva, da Póvoa de Stª Iria, muito bem coadjuvado pelo grupo Ponterrolense 1002 Danças.
Finalmente, no dia 4, Domingo, mais uma vez na nossa sala a brilhante Orquestra Ligeira Juvenil do CED de D. Maria Pia da casa Pia de Lisboa. 
Durante a Sessão de Inauguração será servido um Porto de Honra à população que se quiser juntar à cerimónia.
Aconselhamos todos a participar nas atividades e nos espetáculos. Esta é uma oportunidade que não se deve perder!


Sem comentários: