Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como os outros nos vêem...

Há algum tempo atrás, a Inês Reis, jovem, recém licenciada em Comunicação  pela Universidade Nova de Lisboa, -  a quem, durante algum tempo, dei aulas de canto - pediu-me autorização, para traçar o meu perfil, no âmbito de um trabalho que deveria apresentar, para uma das cadeiras da sua licenciatura.
Como  normalmente não digo que não, a este tipo de coisas, anui e concedi-lhe uma entrevista, onde falámos de mim e de algumas das recordações de infância e juventude, em Loriga e nos seminários do Fundão e Guarda, que frequentei.
Para além de mim, falou com outras pessoas que me conhecem e comigo convivem, no sentido de melhor traçar esse perfil.
Acontece, que o trabalho foi realizado, apresentado e classificado e eu pedi, como não podia deixar de ser, uma cópia, para poder aferir se me revia ou não no perfil traçado.
O trabalho está muito bem elaborado, bem escrito e traça, de facto, um perfil da minha pessoa, que me deixou bastante comovido, em algumas partes da sua leitura, nomeadamente, com o depoimento do meu filho Sérgio, bem como um ou outro episódio, que me trazem à memória tempos e locais muito especiais.
Partilho, hoje, aqui, esse excelente trabalho da Inês, assinalando o quanto podemos ganhar quando paramos um pouco para pensar e reflectir ou quando deixamos que os outros nos mostrem como nos vêem...
Num tempo em que cada vez nos isolamos mais, é importante dar-mo-nos a conhecer aos nossos amigos e partilhar com eles as nossas alegrias... tristezas... sucessos... insucessos... 
É que, os verdadeiros amigos, são os que nos vêem como somos.... com os defeitos e com as virtudes... e nos criticam quando é necessário, mas nos apoiam, incondicionalmente, quando disso necessitamos.




A Inês tem feito parte de alguns dos meus projectos musicais. Podemos vê-la nesta foto comigo num desses projectos: "Cantares de Andarilho" - dedicado à divulgação da música do "Andarilho" Zeca Afonso.

Clique na foto do texto para ler todo o documento

Artigo de Inês Reis


Sem comentários: