Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sugestão musical:

Ary dos Santos - A Força das Palavras...

Vai-se tornando moda aproveitar alguns dos temas de outros tempos e regravá-los com novas roupagens.

Desta vez foi o produtor Renato Jr. que, por ocasião da passagem do 25º aniversário da morte do poeta, José Carlos Ary dos Santos, reuniu algumas das canções escritas por ele e convidou, para as cantar, Luanda Cozetti (Couple Coffee), Viviane (Entre Aspas), Mafalda Arnaut e Susana Felix.


No entanto há "Monumentos" que, independentemente das roupagens ou interpretações, vivem por si...têm tamanha força que se mantêm perenes, quais Sequóias centenárias a desafiar a erosão do tempo.



É, precisamente, o que acontece com esta cantiga do Ary, "Canção de Madrugar" agora na voz da Torreense, Susana Felix, incluída no projecto "Rua da Saudade":




Ou "Cavalo à Solta" na voz inconfundível da Viviane:



Ou, ainda, "Estrela da Tarde" com Mafalda Arnaut:


Ou, "Retalhos", na voz de Luanda Cozetti:




Um projecto para ouvir e apreciar com atenção!...

Sem comentários: