Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gaita de Foles no Projecto "Ribombar" - 2ª Fase do Projecto

A 2ª fase do Projecto "Ribombar" passa pela introdução de Gaitas de Foles no grupo.



Para tal iniciaram-se há cerca de um mês, as aulas de Gaita de Foles, tendo como professor o Vitor Felix, construtor e executante, membro da Associação Gaita de Foles e pessoa entendida na arte deste instrumento.


Os 10 alunos que estão a aprender a utilização deste instrumento, um dos mais típicos da Estremadura, serão o embrião de um grupo que queremos alargado nos próximos anos lectivos.



Aqui deixamos alguns momentos das aulas, numa primeira fase ainda sem Gaitas de Foles, mas com flautas adaptadas para a escala do instrumento. Depois já com gaitas de aprendizagem, sem o "Ronco", uma das partes da Gaita de Foles.










.

Sem comentários: