Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

10ª Noite de Fados

A 10ª Noite de Fados da Associação de Pais da EBI Pe. Vitor Melícias, teve lugar, como noticiámos em "post" anterior, no passado dia 23, pelas 22 horas.
Com uma assistência atenta e entusiástica, a noite decorreu em típico ambiente fadista e terminou, já passava das 2 horas da madrugada.
A Noite iniciou com o Fado de Coimbra nas vozes de João Marques e Pinto Gonçalves. Seguiu-se o Fado de Lisboa com Sílvia Filipe e Mónica Severino e, ainda, Luis Maia. Depois, foi a vez das vozes mais jovens, com a ex aluna Alexandra Nadine e a estreante Beatriz Marques, aluna do 7º B.
Encerrou a primeira parte a bonita voz de Débora Rodrigues.
No intervalo foi servido o tradicional Caldo Verde e a abrir a segunda parte, o Prof. Fernando Ferreira, Director do Agrupamento, dirigiu algumas palavras aos presentes congratulando-se com a sua presença e anunciou um donativo do nosso patrono, Padre Vitor Melícias, no sentido de, também ele contribuir para a aquisição do veiculo de transporte para o serviço do Agrupamento.
O Fado de Coimbra, abriu, de novo a parte musical, tendo-se seguido o Fado de Lisboa com as vozes ordenadas de forma idêntica à da 1ª parte. Desta vez, não cantaram as mais jovens, embora tenha havido tempo para ouvir a bonita voz do jovem André Gomes. Entretanto, a noite encerrou com chave de ouro, com "veterana" Anita Guerreiro.
O acompanhamento musical contou com a mestria de três grandes nomes: Fernando Silva, na Guitarra Portuguesa, Jaime Santos, na Viola de Fado e Tó Moliças, no baixo.
Foi o ponto alto de uma noite, toda ela empolgante com uma assistência a ultrapassar as duas centenas.
Aqui fica um apontamento com algumas das imagens mais significativas da noite.





De Filmes






Sem comentários: