Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ao Encontro da Natureza - Visita de alunos da EBI Pe. Vitor Melícias a Loriga, Serra da Estrela


12 de Março - Segundo Dia


No segundo dia, a alvorada foi dada ainda antes da 7h. O Pequeno Almoço foi tomado na própria escola onde dormimos, seguindo-se a arrumação das bagagens, que seriam levantadas logo após o Almoço. Partilhamos um pequeno vídeo ilustrativo destas tarefas matinais.


Havia que despachar, uma vez que o tempo estava incerto e a equipa da Pista de Ski que partia de Loriga à 8h, iria informar-nos da possibilidade ou impossibilidade de cumprirmos a actividade prevista.



E assim foi. Às 8h estávamos junto ao autocarro prontos para o que desse e viesse. A informação que chegou foi recebida efusivamente por todos. Sim, era possível subir à Torre e brincar na neve, na Pista de Ski.


Chegámos à Torre por volta das 9h e, depois de tratar das questões burocráticas na Estância, pudemos iniciar a actividade com Trenós e Donuts.


Partilhamos aqui um video com imagens recolhidas ao longo da actividade.


Alunos de Torres Vedras em Loriga - Pista de Ski por pintogoncalves

Finalizada esta actividade, rumámos a Loriga, onde nos esperava o almoço.

Depois de uma passagem pelo "Mirante", para apreciar a paisagem e registar algumas fotos, parámos na Loja de Artesanato da Residencial O Vicente, onde alguns dos jovens compraram lembranças e alguns produtos regionais, para oferecer aos pais.
O Almoço, novamente no Restaurante Império, iniciou com uma sopa de alho Francês seguida de Vitela estufada com esparguete ou puré de batata consoante os gostos e preferências de cada um e finalizou com as famosas sobremesas, que tanto furor tinham feito no dia anterior.



Depois do almoço, fomos recolher as bagagens à escola e após as últimas compras na Loripão e na Loja de Artesanato Moderna & Pitoresca, fizemo-nos à estrada. No regresso optámos por seguir pela EN 338 da Portela do Arão até à Vide, seguindo pela EN 230, em direcção a Vendas de Galizes e à EN 17, IC6, IP3, A1, A17 e, finalmente A8, até Torres Vedras, onde chegámos, sem sobressaltos, às 19:30h.






Sem comentários: