Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de junho de 2011

RiBombar animou a primeira noite do 2º Festival de Música Tradicional de Ponte do Rol

O RiBombar foi como que o arauto da Festa. 
Quinta Feira, dia 2 de Junho, Quinta Feira da Espiga, tradicionalmente o primeiro dia das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos, Festa Anual de Ponte do Rol. Era também o primeiro dia do 2º Festival de Musica Tradicional, que se prolongaria até Domingo, último dia da Festa.
Assim, pelas 19h, iniciou-se a "arruada" por algumas da principais artérias da Freguesia. Era o anúncio do início dos festejos e como que um aperitivo para a actuação da noite, no Largo da Igreja.
Após o jantar, o grupo reuniu-se, então, frente ao palco onde durante mais de uma hora fez soar as Gaitas de Foles e o troar dos bombos, numa simbiose rítmica e melódica, muito apreciada pelo numeroso público que acorreu ao local.
Estávamos já muito perto das 22:30h, quando o grupo deu por finda a sua actuação, para dar lugar à Banda que se seguia, Os Lordes. 
Aqui partilhamos as fotos que recolhemos durante o evento. 


Sem comentários: