Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de junho de 2011

RiBombar e ComCordas... exibição de gala em Loriga...

Em boa hora, a Comissão de Festas de Santo António nos endereçou o convite para participarmos nos festejos deste ano, em Loriga.
Foi uma ocasião única para muitos dos elementos de ambos os grupos. Primeiro, porque aliámos um fim de semana de lazer a esta actuação, segundo, porque pudemos participar nesta magnífica Festa de Santo António, que rivalizou com muitas das de outros tempos, quando as festas de Loriga marcavam o panorama das festividades da região.
O Programa foi rico e variado e as opiniões foram unanimemente positivas, ao classificar esta Festa de santo António 2011, em Loriga.
A Comissão, um grupo de jovens com muita garra e vontade de inovar, fez um excelente trabalho e vem provar que Loriga não está morta e ainda tem muito para dar, no contexto do Concelho de Seia e da Região Serrana. Há que continuar a conjugar esforços e apostar na cooperação entre os Loriguenses residentes e os ausentes.
Temos gente bem sucedida em inúmeras áreas que, com a abordagem certa na hora certa, pode contribuir para gerar capacidade de desenvolvimento e evitar o habitual êxodo dos nossos jovens.
A hotelaria em Loriga, revela uma, cada vez maior, capacidade e competência para receber bem e isso  é também um factor decisivo para o desenvolvimento turísctico. Pela nossa parte, fomos muitíssimo bemtratados, quer na Churrasqueira Serrana, quer no Restaurante Império. A Direcção da EB2,3 Dr. Reis Leitão, foi extremamente acessível, que na abordagem dos preparativos para a viagem, quer no apoio logistico, prestado no local.
Loriga está de parabéns, pela Festa que foi capaz de realizar e pela forma calorosa com que recebeu todos os intervenientes, na mesma.

Partilhamos um conjunto de fotos da nossa passagem por Loriga:


Sem comentários: