Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Festival das Vindimas 2011 - Teve lugar no passado Sábado, dia 10, a Eliminatória de Ponte do Rol


O Festival das Vindimas percorre todas as freguesias do concelho de Torres Vedras.
Trata-se de um festival em que se alia a beleza e simpatia das participantes à cultura local, fortemente ligada à vinha e ao vinho.

A grande final do festival, que culmina com a eleição da Rainha das Vindimas, decorrerá no dia 12 de Novembro, às 21h30, no Pavilhão Multiusos da Expotorres.

Decorreu no passado Sábado, dia 10, no Parque Verde da Ponte, a eliminatória para eleger a candidata da Freguesia de Ponte do Rol.
Como já vem sendo habitual, o espectáculo foi concebido, na própria freguesia, enquanto que, todas as outras, cuja responsabilidade da conceção está a cargo da Promotorres EM.
Este espectáculo foi idealizado por Andreia Caldas e coreografado por Maria João Canêdo.
Subordinado ao tema - Os Sete Pecados Mortais - foi-se desenvolvendo entre alusões a cada um dos pecados e danças e desfiles das candidatas. Cada um dos pecados era representado por uma personagem, que descrevia os defeitos e as virtudes de cada um dos adjectivos que os definem. As coreografias intercalavam com os desfiles, num equilibrio cénico entrecortado pelas intervenções dos vários pecados.
No final, o Júri procedeu à votação que viria a eleger a candidata nº1, Elisabete Marques, como Miss Vindimas de Ponte do Rol 2011.
Aqui fica um video produzido a partir de diversas fotos registadas durante o evento.


Sem comentários: