Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Grupo "ComCordas" na Caravana do Troféu Joaquim Agostinho




O "ComCordas" - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras, integrou hoje a caravana deste evento ciclista, cabendo-lhe a animação da partida e da chegada da 2ª Etapa, entre Sobral do Monte Agraço e Carvoeira.



Actuação do Grupo antes da Partida, em Sobral do Monte Agraço
Foto Carla Esteves

O Grupo juntou-se pelas 9:30h, na sede da UDO - União Desportiva do Oeste, entidade organizadora do evento, e o nosso habitual local de ensaios.
Haveria de chegar, pouco tempo depois, o "minibus" da Junta de Freguesia da Carvoeira, que nos transportaria, durante todo o dia.
Pelas 10:30h, chegávamos à bonita Vila de Sobral do Monte Agraço, onde já era visível o reboliço provocado pela numerosa comitiva desta prova ciclista que conta com o maior pelotão de todas as 33 edições: 19 equipas e 129 ciclistas.

Dirigimo-nos, de imediato, ao camião-palco onde, habitualmente, decorrem as cerimónias de pódio, local previsto para a nossa actuação.
Exibimos os nossos dotes instrumentais e "canoros" durante cerca de 40 minutos, perante o público que, entretanto se juntara no local para ver partir a comitiva.
No final, assistimos à cerimónia da investidura das camisolas e à partida simbólica, uma vez que a partida real seria dada um pouco mais tarde à saída da vila.

Ciclistas em pelotão, seguidos da procissão de carros de apoio e, o nosso "minibus", também, em movimento em direcção à Carvoeira onde o almoço estava marcado para cerca das 12:30h.
Marcha que foi bruscamente interrompida pelos batedores da GNR, já muito próximo do nosso
destino, pois o pelotão aproximava-se.
Encostámos à berma e esperámos, para também incentivar os ciclistas com os nossos calorosos aplausos.
Depois da passagem do habitual "carro vassoura", lá seguimos viagem em direcção ao almoço.
O Restaurante Cristóão, propriedade do simpático Presidente da Junta de Freguesia da Carvoeira, José Manuel Cristóvão, foi onde retemperámos energias para a segunda etapa da nossa missão, enquanto animadores da caravana.
Às 14:00h, novamente em marcha, em direcção ao cume da Serra de S. Julião, onde se situa o Parque Eólico da Carvoeira, para onde estava previsto o final da etapa de hoje.
Chegados ao Parque, subimos para o camião-palco e após um breve teste de som iniciámos a actuação da tarde. Esta, um pouco mais longa que a da manhã, decorreu intercalada com algumas informações sobre o decorrer da etapa, veiculadas pelo "speaker" oficial da prova.

Actuação do Grupo antes da chegada, no Parque Eólico da Carvoeira

Pouco depois das 15:00h, e perante a proximidade do pelotão, encerrámos a nossa actuação e aguardámos a chegada dos ciclistas, com mais uma vitória do Camisola Amarela, Cândido Barbosa.
Foi uma jornada de convívio, recheada de novas experiências e emoções. Todos deram por bem empregue o tempo e a disponibilidade que dispensámos para participar neste evento.
E, no Domingo, em Torres Vedras, lá estaremos para cumprir o 2º dia da nossa participação nesta 33ª Edição do Troféu Joaquim Agostinho em Ciclismo.
Aqui deixamos algumas fotos de momentos significativos da nossa aventura deste dia no meio da caravana ciclista.




Sem comentários: