Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de agosto de 2010

As "Férias" do "ComCordas"....


Mais um belo texto enviado pela Profª Maria do Espírito Santo...

Chegou ao fim o tempo lectivo do Grupo de Cavaquinhos. Não teve a convencionada duração do ano lectivo mas foi um tempo de transmissão de conhecimentos por parte do professor, de aprendizagem por parte dos alunos e, penso eu, também de recíproca empatia sempre tão necessária nesta relacção entre entre quem ensina e quem aprende.

Foram pouco mais de quatro meses mas, para mim e para os colegas que partimos de uma página em branco "quase" conseguimos escrever o primeiro capítulo de um livro. Claro que tem erros de ortografia, tem frases mal construídas e mal pontuadas, mas o que importa é que escrevemos.

Foi esta corrente de positivismo transmitida semana a semana, assim como uma dinâmica de crença, de determinação e de vontade de ser grupo, que nos uniu e animou durante este curto tempo lectivo.

As palavras de Fernando Pessoa "o valor das coisas não esta no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem" talvez se possam aplicar nesta minha "avaliação de final de ano".

E agora?

Agora vamos para o merecido descanso do guerreiro, na certeza, relativa como são todas as certezas, de que voltaremos com um vigor redobrado.

E para o ano?

Se nestes quatro meses de aprendizagem conseguimos criar afectos ou reforçar outros, se encarámos algum insucesso como um desafio, se conseguimos ver algo de positivo em cada ponto negativo, se fomos, em cada semana, iguais a nos próprios, então ... estaremos prontos para começar a escrever o segundo capitulo.

Desejo-lhes professor e colegas, umas boas férias.

Setembro ja vem ai. Até la!

Maria do Espírito Santo

Sem comentários: