Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia Mundial da Música... Assinalado com Exposições da Minha Colecção de Instrumentos Musicais.


Para assinalar o Dia Mundial da Música, a minha Colecção de Instrumentos Musicais, dividiu-se por dois locais de exposição, em duas escolas de Torres Vedras.
O conjunto dos Instrumentos Tradicionais Portugueses, esteve em Exposição na EITV - Escola Internacional de Torres Vedras, por iniciativa do meu amigo Rui Santos, professor de Educação Musical, naquela escola.
Entretanto, outra parte significativa da Colecção - Instrumentos do Mundo - está em Exposição no Centro de Recursos da EBI Pe. Vitor Melícias, durante uma semana, numa iniciativa do Grupo de Educação Musical, do qual faço parte.
Por outro lado, a APVM Tv - Televisão interna do Agrupamento de Escolas Pe. Vitor Melícias, associou-se a esta comemoração emitindo durante o dia de hoje um "Slide Show" da minha colecção na sua totalidade - 162 instrumentos.
Poderão ver um conjunto de fotos das duas iniciativas:


A Exposição na Escola Internacional de Torres Vedras



A Exposição na EBI Pe. Vitor Melícias

1 comentário:

* J Pinto disse...

A escolha da sua colecção para as Exposições configura um reconhecimento público do seu trabalho abnegado ao serviço da cultura e da música, que só o prestigia. Parabéns.