Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sábado, 20 de novembro de 2010

ComCordas Abre 2º Encontro de Coros Séniores de Torres Vedras

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa da Cultura de Ponte do Rol, levou a efeito, no passado dia 14 de Novembro, pelas 15 horas, o Encontro de Coros Séniores do Concelho de Torres Vedras.
A abertura do Encontro coube ao ComCordas - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras e o encerramento ao Cant'Arte - Grupo Coral da Associação Sons do Barro/Casa da Cultura de Ponte do Rol.
Momento da Actuação do ComCordas

Para ouvir, faça o download de algumas das cantigas que o ComCordas apresentou neste encontro:

Ao Romper da Bela Aurora


Bela Aurora by user7256155

Ó Minha Rosinha


Rosinha by user7256155

As Pulgas


As Pulgas by user7256155

Não Quero que Vás à Monda


Não Quero que Vás à Monda by user7256155

Trigueira de Raça


Trigueira de Raça by user7256155

Maneio


Maneio by user7256155

Momento da Actuação do Cant'Arte

Pelo meio as actuações dos outros grupos participantes: o Grupo Coral Sénior do Sobreiro Curvo, o Grupo Coral da ASAS de S. Mamede, o Grupo de Cantares "Os Conquinhas" do Lar de S. José e o Grupo Coral e Instrumental da Associação de Reformados do Concelho de Torres Vedras.
Grupo Coral Sénior do Sobreiro

Grupo Coral da ASAS de S. Mamede

Grupo de Cantares "Os Conquinhas" do Lar de S. José

Grupo Coral e Instrumental da Associação de Reformados do Concelho de Torres Vedras

O número final, decorreu com todos os grupos participantes em palco a cantar o tema "Canticorum" de Handel.

A Vereadora da Cultura e Acção Social esteve presente e enfatizou a pertinência destes eventos como forma, não só de manter activos os séniores participantes dos diversos grupos, mas também o papel importante que a Casa da Cultura desempenha, na organização dos mesmos, promovendo a cultura para todos e para todas as idades. Exortou a sua direcção a continuar neste rumo, pois é uma mais valia, enquanto parceira do Município, na promoção da cultura no Concelho.
Margarida Ralha, Presidente da Casa da Cultura, deixou a promessa do 3º Encontro no próximo ano, continuando nos subsequentes, porque, à semelhança do Encontro de Coros Infantis e Jevenis, que já vai para a 10ª Edição, são estas iniciativas que engrandecem a Freguesia de Ponte do Rol, em geral e a Casa da Cultura, em particular.
Foi uma tarde de alegre convívio, para todos os séniores das várias Associações do Concelho que aqui se deslocaram, quer como assistentes, quer como participantes.

No final foi servido um lanche partilhado no Armazém da Junta de Freguesia

Aqui ficam mais algumas fotos deste evento:



Veja um pequeno vídeo de alguns momentos da Actuação do ComCordas:

1 comentário:

Unknown disse...

Lindas! as vossas cantigas adorei de as ouvir...Os maiores exitos! nas vossas actações, bem hajam por divulgar o que temos de belo do nosso folclore e das nossas regiões e do nosso PORTUGAL!!!
Um abraço a todo o Grupo.

Célia Sousa