Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de novembro de 2010

RAP na Escola... Palavras para a Paz... EBI Pe Vitor Melícias apresenta novo livro de Maria Teresa Maia Gonzalez





A convite da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, a EBI Padre Vítor Melícias fez o lançamento do seu novo livro – O Rap na Escola –, que teve lugar no dia 6 de Novembro, na FNAC do Centro Comercial Colombo.


Este convite resultou de uma visita da escritora à escola, no passado ano lectivo, em que foram dinamizadas várias actividades (leitura, escrita, encenação, produção de adereços, criação de músicas) que resultaram num encontro muito participado e criativo e que é o reflexo do trabalho de permanente ligação à comunidade que o agrupamento de escolas Padre Vítor Melícias habitualmente desenvolve.


Foi com muito entusiasmo e empenho que os alunos dos Clubes “Som da Malta”, “Contadores de Histórias” e “Bué D`Artes” e os respectivos professores aderiram a este inédito desafio que acarretava também uma grande responsabilidade. Assim, musicaram, interpretaram e encenaram textos do novo livro - “Rap da Imaginação”, “Rap do Abraço” e “Rap da Liberdade”-, criaram o Rap da Esquadria e leram expressivamente dois textos originais, criados a partir da leitura das obras de literatura juvenil da autora.






A visível emoção e o agradecimento da escritora foram a melhor recompensa deste trabalho que contou também com a participação entusiasta dos encarregados de educação e com a indispensável organização da BECRE. Os aplausos do numeroso público presente contribuiram igualmente para reconhecer o excelente trabalho feito.






O evento terminou com a habitual sessão de autógrafos, tendo ainda a escritora oferecido marcadores personalizados, feitos manualmente por uma docente de Educação Visual da nossa escola.


Parabéns à escola pelo trabalho e pela paixão com que aderiu a mais esta iniciativa!

ProfªAna Assunção


Sem comentários: