Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ComCordas participa em espetáculo, no âmbito do Projeto Europeu "Generation X Over"...


Terminado o Carnaval, novos projetos e novos desafios se colocam a quem, como eu, não consegue estar parado. 
Assim, há já algum tempo que o ComCordas - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras, se vem preparando para um espetáculo, em parceria com os Coros Infantil e Juvenil da Cidade de Torres Vedras, que terá lugar no próximo dia 9 de março, em local ainda por definir.
Este espetáculo fará parte das atividades promovidas pela Transforma, aquando da receção dos parceiros europeus do projeto "Generation X Over". 
Publicamos uma descrição mais aprofundada  do projeto em causa e alguns videos de temas gravados em ensaios de preparação do referido espetáculo:


Transforma participa em projecto Europeu na Hungria

Participantes do Laboratório Digital de Interacção Social, promovido pela Transforma – Associação Cultural, sedeada em Torres Vedras, estiveram presentes na Hungria em Outubro, integrados no projecto “Generation X Over”.
Este projecto de intercâmbio europeu, apoiado pelo Programa Grundtvig, está a ser desenvolvido em parceria com outras três organizações internacionais, tendo por base a partilha de experiências através da expressão artística e da aprendizagem, reforçando a ligação entre as diferentes gerações e identidades culturais.
Foi, assim, possível tomar consciência do modo de vida da comunidade local na região de Agárd, junto ao lago Velencei e todos tiveram a oportunidade de colaborar activamente nas actividades propostas, nomeadamente na festa do final das vindimas e em pinturas murais de intervenção social no novo centro de cultura e folclore em Dynnies.
Nos quatro países europeus envolvidos – Portugal, Bélgica, Eslovénia e Hungria – os formandos participam em workshops com temáticas como artesanato, moda, história de arte, pintura mural ou tecnologias de informação, dando especial ênfase ao contacto ente gerações.
Esta mobilidade permitiu aos participantes, além da oportunidade de viajar, descobrir semelhanças e diferenças de estilo de vida das diferentes gerações, nos diferentes países, experienciar novas culturas e alargar horizontes.
E, em continuidade, em Março de 2012, será a Transforma, em Torres Vedras, a acolher os parceiros da Hungria, Eslovénia e Bélgica e a revelar as características da nossa cultura, coma colaboração das diferentes gerações envolvidas no projecto.

Sem comentários: