Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de março de 2012

Loriga esteve hoje em evidência na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa



Loriga, a sua paisagem inigualável, as suas gentes e os seus produtos tradicionais, estiveram hoje, dia 4 de março de 2012, em evidência na BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.
Certame visitado por milhares de pessoas, entre portugueses e estrangeiros, a BTL é a grande montra do turismo em Portugal. Aqui expõem os seu produtos turísticos os grandes operadores turísticos nacionais e internacionais entre agências de viagens, companhias aéreas, grupos hoteleiros, regiões de turismo  e embaixadas turísticas de inúmeros países. 
Foi no meio destes "pesos pesados" do turismo que hoje Loriga se apresentou em todo o seu esplendor...
A Broa e o Bolo Negro, bem como outras maravilhas gastronómicas e paisagísticas foram apresentadas aos visitantes do Stand da Região de Turismo da Serra da Estrela.
A responsabilidade desta apresentação foi da Confraria da Broa e do Bolo Negro de Loriga e contou com a excelente colaboração da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia que, de forma criativa foi dando a provar aos inúmeros interessados o nosso Bolo Negro e a nossa Broa, com sabores tão diferentes como alguns doces e compotas, mas também com alguns dos enchidos da região. Um dos sabores mais arrojados, terá sido o Bolo Negro com Farinheira que, surpreendentemente, deliciou muitos dos que degustavam as nossas pérolas gastronómicas.
Poder-se-á concluir, pela aceitação que esta iniciativa teve juntos dos visitantes da BTL, que se conseguiu mais um êxito na divulgação da nossa terra. Mesmo que só uma pequena percentagem tenha ficado sensibilizada, serão muitos os que nos visitarão, como resultado desta jornada. Assim Loriga os saiba receber e cativar para futuras visitas.
Partilhamos algumas fotos de  momentos vividos durante o evento...








Sem comentários: