Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de março de 2012

Seivane: O Apelido da Gaita


Já aqui publicámos, há um tempo atrás, um "post"- Seivane... A Gaita de Foles faz parte do dia a dia desta família galega sobre Susana Seivane, um dos principais nomes da Música Tradicional Galega e uma gaiteira de eleição. 
Pois bem! A Susana resolveu mostrar-nos o "ninho" da família Seivane. A sua oficina de construção de Gaitas de Foles, gaitas que têm o nome da família. Uma gaita Seivane é sinónimo de alta qualidade e tem mercado em todo o mundo. Muitos dos mais famosos gaiteiros usam gaitas construidas pelos Seivane.
Aqui partilhamos o documentário em três partes em que a Susana nos dá a conhecer o "Obradoiro" ou seja a oficina, do seu avô Xosé Manuel Seivane, que o seu pai e o seu tio continuam a manter.

Parte 1


Parte 2



Parte 3 e última

Sem comentários: