Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Palavras Sentidas... Um interessante projeto dinamizado por uma loriguense


No passado dia 19 de abril, teve lugar no Teatro-Cine Ferreira da Silva,  em Torres Vedras, mais uma apresentação inserida no âmbito do projeto Palavras Sentidas, que todos os anos nos proporciona momentos inesquecíveis de poesia. 

A cerimónia contou com a já habitual Partilha de Palavras – momento de declamação de poemas de autores portugueses – e ainda com a entrega de prémios aos alunos cujos poemas foram selecionados, na primeira fase do concurso, para integrar a Antologia Poética. 



Uma das principais dinamizadoras deste projeto, que vai já na sua 4ª edição,  é a Dra. Palmira Galvão, loriguense, que leciona na Escola Secundária Madeira Torres, em Torres Vedras, uma das escolas envolvidas neste projeto, juntamente com as escolas Secundária Henriques Nogueira e da EBI Padre Vitor Melícias, da mesma cidade, para além da Secundária da Lourinhã.

Partilhamos um vídeo com alguns momentos do evento, onde se destacam os premiados da EBI Pe. Vitor Melícias. O Vídeo foi realizado e produzido pela APVM Tv.








1 comentário:

palavras sentidas disse...

Este projeto ilumina realmente o meu coração. Faço parte, com prazer, de uma equipa de professores que se entregam de forma incondicional à poesia, ou melhor, à descoberta da poesia pelos nossos alunos. E não há nada melhor do que isso :-) Obrigada pela partilha, pelo apoio e pelo carinho! pal