Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de junho de 2010

Desconstruindo Mozart...

Encontramos hoje, inúmeros exemplos de que é possível abordar a musica erudita, habitualmente apelidada de "Clássica", de uma forma leve e divertida.
A prova cabal está nesta abordagem interessantíssima do "Rondó alla Turca", também conhecido por "Marcha Turca", de Mozart.
A dupla Igudesman & Joo, um Violinista e um Pianista, dedica-se precisamente a, de uma forma divertida e espectacular desconstruir e brincar com muitos dos temas que nos habituámos a ouvir em cenários e ocasiões demasiado formais que, muitas vezes, afastam o público destes géneros musicais.
Se a aboradgem inicial começar por estas propostas mais leves, não duvido que poderemos cativar os jovens para a audição e aprofundamento de repertórios mais sérios e abordagens mais profundas no âmbito da música erudita


Sem comentários: