Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"RiBombar" Anima Festas da Assenta

Domingo, dia 27... Depois de um dia em cheio no Sábado, 26 de Junho, mais um compromisso nos esperava.
Assim pelas 14:30h, lá estávamos nós a iniciar a primeira das "arruadas" do dia, nas Festas da Assenta, localidade da Freguesia de S. Pedro da Cadeira, Torres Vedras.
O percurso começava mesmo à entrada da localidade e seguia até ao recinto das festas.
Em seguida, "para manter a tradição", mais uma arruada, mas desta vez, pelas ruas de Cambelas, uma localidade vizinha. Aqui, "para manter a tradição" - não se cansava de dizê-lo um dos nossos guias, tinhamos que tocar em frente aos dois cafés da localidade e depois entrar para beber ou petiscar.
Os jovens não se fizeram rogados e lá foram bebendo os sumos... as coca-colas... as águas... e... no segundo, como no primeiro tinham bebido, aproveitaram para pedir bolos....
Dava gosto vê-los devorar as iguarias que tinham escolhido.
Mas a volta tinha que continuar e, chegados de novo à Assenta encerrámos com uma exibição no recinto da festa, em frente ao palco.
Finalmente chegou o lanche para retemperar as energias gastas...
Aqui ficam as fotos de alguns dos momentos desta nossa participação nas Festas da Assenta 2010.


Sem comentários: