Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Bandinha dos Cavalos em Cabeçudo - Sertã

No passado dia 29 de Agosto, a Bandinha dos Cavalos deslocou-se a Cabeçudo, freguesia do Concelho da Sertã, para participar nas Festas em Honra de Sto Estêvão e Nª Srª da Piedade.
Foi uma viagem interessantíssima, contornando a Barragem de Castelo de Bode e envolvendo-nos na chamada "Zona do Pinhal", no Distrito de Castelo Branco.
A simpática Freguesia de Cabeçudo, recebeu-nos de forma irrepreensível!...
Desde o magnífico almoço, servido no Restaurante "Ponte Velha", na Sertã, que aconselhamos vivamente a quem visite aquelas paragens, até ao acompanhamento que nos foi feito pelos elementos da Comissão de Festas, tudo esteve impecável.
A Festa cujo ponto alto foi a Procissão, abrilhantada pela Bandinha dos Cavalos, após a Missa celebrada na capela de Nª Srª da Piedade, culminou com um verdadeiro concerto da Bandinha dos Cavalos, distrubuído por vários pontos do recinto... e... já havia caído a noite quando esta terminou a sua actuação.
O Vídeo que realizámos com as fotos captadas nesse dia, ilustram aquilo que atrás descrevemos...

1 comentário:

Ricardo Branco disse...

Olha que bem, a Bandinha dos Cabais no seu melhor!!!
Não existe nenhum algum online para poder ficar com as fotos?Obrigado