Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Comemoração do Dia Mundial da Música na EBI Pe. Vitor Melícias...


Como amanhã, dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, não é dia lectivo, o Grupo de Educação Musical através do Clube da Música e o Clube Bué D'Artes, decidiram assinalar a efeméride, hoje, dia 30 de Setembro. Para tal, organizaram uma apresentação, com alunos da escola que se dedicam à prática de algum instrumento, preparando números de conjunto em que os mesmos eram solistas.
Para além disso, contámos com um convidado muito especial, o Sr. Alfredo Cunha, excelente violinista, membro da extinta, "Nova Orquestra Torreense".
Assim, demos a conhecer os instrumentos e mostrámos que os mesmos estão acessíveis, desde que haja vontade  e dedicação, para a sua aprendizagem e execução.




1 - Beatriz Marques 9º C - Canção
 Vocês sabem lá   – Acompanhamento com teclado 








2 - Margarida Antunes 8º A - Canção
 Eu Sei – Play back musical







3 - Inês Santos 6º A – Clarinete
Divertimento  Acompanhamento de Violino e Guitarra e Metalofone






4 - Bruna Lino 6º B – Acordeão
2 Valsas - solo






5 - Diogo Gonçalves 9º C e José Gabriel 9º B  - Gaita de Foles
Pasodoble Português Acompanhamento de Concertina e Percussão
Saia da Carolina Acompanhamento de Piano e Percussão





6 -  Mafalda  Roque 7º C – Flauta
Alecrim – Acompanhamento de Flauta, Guitarra e Violino





7 – Convidado -  Alfredo Cunha – Violino
Viva España e Fado do Estudante - Acompanhamento de Guitarra







8 - Clube Bué D’Artes - Canção
 Music






9 - Tiago Santos 9º C – Bateria 
Rui Antunes CEF Inf  – Baixo Elétrico
Woman no CryAcompanhamento com teclado, guitarra e violino




Os professores de Ed. Musical, Natércia Silva e Pinto Gonçalves, asseguraram a logistica e o acompanhamento das peças ao piano, guitarra, concertina, flauta e melatofone.
A Apresentação decorreu no espaço multiusos da escola, durante o intervalo da manhã, entre as 9:45h e as 10:30h, com muita participação por parte de alunos professores e funcionários que aplaudiram calorosamente os nossos artistas.
Para além disso, durante o dia a APVM Tv, realizou uma emissão com programas relacionados com a música, como um video com fotos de instrumentos musicais e alguns concertos.
Partilhamos aqui um vídeo com imagens do evento:

1 comentário:

* J Pinto disse...

Olá Prof. P Gonçalves
Você está em todas, ora na promoção da música em T Vedras, ora na broa e no bolo negro de Loriga! Como consegue? Se pensarmos que há os que não tocam numa palha...
Um abraço
J Pinto