Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Agrupamento de Escolas Pe. Vitor Melícias - Abertura Solene do Ano Letivo na Casa da Cultura de Ponte do Rol

O grupo de alunos e ex alunos de Mérito da EBI Pe Vitor Melícias 
Na passada Sexta Feira, dia 4 de Novembro, pelas 21:30h, teve lugar, na Casa da Cultura de Ponte do Rol, a Abertura Solene de mais um ano letivo, no APVM. A sessão serviu, também, para distribuir os Diplomas de Mérito Académico e Desportivo aos alunos que se distinguiram, no ano transato.
Este ano, optou-se por um modelo de celebração diferente, com um programa protocolar mais recheado. Desde logo, porque contou com a presença do patrono, o Sr. Pe. Vitor Melícias. Por outro lado porque a Direção, quis tornar este dia mais significativo para os alunos distinguidos, oferecendo um jantar, confecionado pelos alunos do 2º ano do CEF de Cozinha. Este jantar, contou ainda com a presença dos membros do Conselho Geral do Agrupamento e com a equipa que organizou o evento, para além dos membros da Direção.
Após o jantar, todos se deslocaram até à Ponte do Rol, para assistirem ou participarem no espetáculo.
Os Clubes, Som da Malta, Bué D'Artes e Ribombar, contribuiram com  a maior parte dos números apresentados, mas o CEF de Eletricidade, o Grupo "Wonderfull Girls", grupo de dança constituido por alunas do 9º Ano, os alunos que participaram no Encontro de  Poesia, Palavras Sentidas e a aluna Bruna Lino, ao acordeão, complementaram o elenco.
Para além destas intervenções, foram visionados dois videos; um em  que foram recordadas as atividades desenvolvidas no ano anterior e o outro com momentos vividos pela delegação que se deslocou no verão passado a Timor, no âmbito da geminação com a escola de Soibada.
Os alunos distinguidos, num total de 28, foram também passando pelo palco para receberem os respectivos Diplomas de Mérito, das mãos de ex alunos de Mérito, convidados para o efeito.
Também um grupo de alunos que no ano passado se submeteram ao exame DELF Scolaire, de Francês, receberam os respetivos certificados, nesta cerimónia.
Foram ainda distribuídos prémios aos melhores leitores do Agrupamento, intitulados Diplomas do Viajante.
A Câmara Municipal esteve representada na pessoa da Sra. Vereadora da Educação Engª Laura Rodrigues.
A abertura do evento coube à Diretora do Agrupamento, Dra. Elisabete Jerónimo e o encerramento ao Pe. Vitor Melicias.


Com a sala repleta, esta cerimónia decorreu como se esperava, com muita animação e intensa participação de todos os presentes.

Sem comentários: