Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sábado, 12 de novembro de 2011

ComCordas abre Sessão Solene no Teatro Cine, em dia de Feriado Municipal



Dia 11 de Novembro é Feriado Municipal no Concelho de Torres Vedras. Nesta ocasião, anualmente, a Assembleia Municipal, reúne-se em Sessão Solene, para atribuir as Medalhas de Mérito Municipal, a munícipes que se distinguem em várias áreas.
Também é usual convidar um grupo ou um artista para animar esta Sessão. Este ano, a honra coube ao "ComCordas" - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras, que actuou na abertura da Sessão.
Seguiu-se o discurso do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Miguel e a distribuição das medalhas às personalidades distinguidas.
Partilhamos aqui, em vídeo, alguns dos momentos da atuação do ComCordas:




Partilhamos alguns momentos da entrega de medalhas:






No final da sessão, a comitiva dirigiu-se para o Pavilhão Multiusos, onde decorria a Feira das Tasquinhas. Aqui, distribuídos pelas diversas tasquinhas, os intervenientes da sessão, ComCordas incluído, todos almoçaram em alegre convívio.





No final do almoço, decorreu uma prova, no âmbito do Festival do Pastel de Feijão, doce típico de Torres Vedras, onde participou o CEF de Cozinha da EBI Pe. Vitor Melícias.



 O Vencedor foi Vasco Teixeira, seguido de Paloma Blanca e Saborear. Ao Moinho do Paúl, foi atribuída uma menção honrosa. 

Sem comentários: