Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de novembro de 2011

ComCordas encerra 3º Encontro de Coros Séniores de Torres Vedras


Realizou-se hoje, Domingo, dia 13 de Novembro de 2011, o 3º Encontro de Coros Seniores do Concelho de Torres Vedras.
O Encontro contou com a presença do Coro do Clube Sénior do Sobreiro Curvo, o Coro da Associação de Reformados do Concelho de Torres Vedras, do Grupo de Cantares "Os Conquinhas" do Lar de S. José, do Grupo Coral do ASAS de S. Mamede da Ventosa e do "ComCordas" - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras.




Na assistência estiveram representados os Clubes Seniores de várias freguesias do concelho, nomeadamente, Matacães, Dois Portos, Ramalhal, S. Domingos de Carmões e A dos Cunhados.
Foi uma jornada de cultura e convívio com uma assistência empolgada a acompanhar e apoiar os diversos grupos que passaram pelo palco.



O Encontro encerrou com um cantiga interpretada por todos os grupos em palco e com a assistência entoando a mesma em uníssono numa perfeita simbiose entre todos. 


No final, a Casa da Cultura de Ponte do Rol, através da sua Presidente, Dra. Margarida Ralha, ofereceu lembranças a todos os grupos participantes, enquanto que, a Sra Vereadora da  Cultura e Ação Social, da C. M. de Torres Vedras, Dra. Ana Umbelino, referiu a importância destes eventos no sentido de promover a qualidade de vida aos seniores e ao invés de "dar anos à vida, há que dar vida aos anos"...  e lançou o desafio à Casa da Cultura de Ponte do Rol, para começar já a pensar no 4º Encontro, esperando que a qualidade se mantenha neste nível elevado.
Após as atuações teve lugar na sala do ATL,  um lanche partilhado.

Sem comentários: