Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sábado, 8 de janeiro de 2011

"ComCordas" Junta-se ao Grupo de Cantares no Terceiro dia de Janeiras

No Dia de Reis, ainda havia compromissos com as Janeiras.
Havia que completar as escolas do Agrupamento no 1º Ciclo da EBI e foi por aí que começámos o 3º dia desta autêntica maratona.
Mas tínhamos agendado para a hora do almoço a actuação no Arena Shopping, só que desta vez a equipa ia reforçada com o "ComCordas" Grupo de Cavaquinhos.
E assim foi. À hora marcada lá estavam os dois grupos no seu posto para cantar, cada um as suas Janeiras.
No piso zero, tivemos a companhia animadíssima dos três Reis Magos, que dançaram ao som da nossa música, como pode ser observado nas fotos que publicamos.
Em seguida subimos ao piso um e, na zona dos restaurantes, em locais diversos, lá cantámos novamente as nossas janeiras.
Ainda houve tempo para umas dentadas no Bolo Rei oferecido pela Administração do Shopping, bem como um golinho de espumante, para os adultos e de sumo para os mais jovens.
Mas esta pausa foi muito curta, uma vez que nos esperava um outro compromisso, no Centro Hospitalar de Torres Vedras.
Foi para lá que nos dirigimos apressados e lá terminámos este terceiro dia, cantando as nossas janeiras na sala de espera das Consultas Externas.
Para a posteridade ficam os registos fotográficos que aqui apresentamos.



No dia seguinte, dia 7, encerraríamos este ciclo na Câmara Municipal, onde nos esperavam o Sr. Presidente, Dr. Carlos Miguel e os Srs. Vereadores, Carlos Bernardes, Laura Rodrigues, Sérgio Galvão e Bruno Ferreira.
Depois de ambos o grupos terem cantado foi-nos servido o tradicional Bolo Rei.
Aqui ficam, também algumas fotos:



Para os interessados deixamos aqui as Letras das Janeiras de ambos os Grupos:





Sem comentários: