Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de janeiro de 2011

"Novos Gaiteiros de Torres Vedras" Participam em Concerto na Igreja da Misericórdia


Numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, decorre neste mês de Janeiro o 1º Ciclo de Órgão da Cidade de Torres Vedras.
Integrado neste ciclo, o Coro Infantil e Juvenil de Torres Vedras, apresentou-se hoje, dia 23 de Janeiro, na Igreja da Misericórdia, em concerto com o Organista, Daniel Oliveira. A sua Maestrina, a Prfª Filomena Calado convidou-nos a participar neste concerto, após uma conversa que tivemos, há uns tempos atrás, sobre a importância da Gaita de Foles, na tradição religiosa popular, da Região Oeste.
Foi com algum entusiasmo que decidimos cooperar neste concerto, numa inovação, de certa forma arrojada, que juntou as vozes do coro, o órgão e as gaitas de foles.
Foi uma experiência muito interessante e o público presente entusiasmou-se, quando, a encerrar o concerto, se juntou a nós entoando o Adeste Fidelis, enchendo aquele belo espaço, com uma sonoridade, certamente nunca ali ouvida.
Pela nossa parte, adorámos a experiência que prometemos repetir, sempre que a ocasião se proporcione.
Deixamos aqui, um conjunto de fotos deste magnifico concerto.





Sem comentários: