Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de janeiro de 2011

"Estórias de Filarmónicos" - Um Projecto Musical Muito Divertido...


No início do ano passado, o meu colega e amigo, Pedro Carimbo, professor de Ed. Musical e mestre das Bandas de Ponte do Rol e Moita dos Ferreiros, apresentou-me uma ideia interessantíssima, de um espectáculo que, para além de proporcionar momentos de diversão e boa disposição, poderia ser uma homenagem às Bandas Filarmónicas e aos seus executantes.
Assim, começamos a amadurecer a ideia e, não tardou muito para que juntássemos mais dois músicos a este projecto: O Hernâni Santos e o Rui Arménio, ambos, também, professores de Ed. Musical.
De sugestão em sugestão, lá fomos dando corpo ao projecto. Um tinha uma história interessante, o outro conhecia um episódio mais caricato ou insólito, um outro lembrava-se de um momento divertido... mas havia que encontrar músicas ou cantigas que encaixassem nas "Estórias".
E assim, paulatinamente, quase sem darmos por isso, tínhamos material para dois ou três espectáculos.
Havia que definir o que era para aproveitar e o que ficaria de fora. Fomos conversando e definindo o formato a dar ao espectáculo e, com a chegada dos ensaios tudo se foi solidificando, até ao formato final.
Chegou o dia da apresentação, na bonita Vila de Sobral de Monte Agraço e, diz quem assistiu que foi divertidissimo, até porque se sentia que nós nos divertíamos imenso em cima do palco, contagiando o público.
Vamos agora repetir a experiência, no próximo dia 15 de Janeiro, na Casa da Cultura de Ponte do Rol, no âmbito do 70º Aniversário do G.D.R.C. Ponterrolense.
Quem puder estar presente, não deve perder esta ocasião para passar um serão muito divertido.
Aqui daremos conta de como correu, após o espectáculo...


Sem comentários: