Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Homenagem ao Prof. Fernando Ferreira... Uma prova de vitalidade do Agrup. de Escolas Pe. Vitor Melícias

No passado Sábado, dia 29 de Janeiro de 2011, foi realizada uma homenagem ao Professor Fernando do Couto Ferreira, Director do nosso Agrupamento, recentemente falecido. Nesta homenagem foi dado o nome do professor Fernando ao pavilhão gimnodesportivo, que agora passa a chamar-se Pavilhão Desportivo Fernando do Couto Ferreira. Esta homenagem contou com a presença da família do homenageado, do Patrono, o Sr Padre Victor Melícias, do Sr. presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, dos Presidentes de Junta de Freguesia, das Freguesias abrangidas pelo Agrupamento: Maceira, A-dos-Cunhados, Ponte do Rol, São Pedro e Santiago e Santa Maria e de toda a comunidade educativa, que praticamente lotou o pavilhão.
Esta homenagem começou pelo descerrar da Placa com o nome do Pavilhão Gimnodesportivo. Contámos com discursos da professora Teresa Carmo, Presidente da CAP, do Sr. Padre Victor Melicias, do Dr. Carlos Miguel, Preseidente da CM de Torres Vedras, do professor José Agostinho, em nome dos membros da Comissão instaladora da Escola, Professores Tomé Borges e José Simões.
Nesta cerimónia houve um momento de poesia realizado pelo Clube de Contadores de Histórias. Contámos também com actuações do Som da Malta, das Gaitas de Foles do Grupo Ribombar e de canções cantadas por alunos e professores em simultâneo. Ocorreu, também, uma entrega de medalhas comemorativas da homenagem, à família e às entidades presentes..
A parte mais emocionante deste espectáculo foi o slide show de homenagem ao professor Fernando que soltou muitas lágrimas em boa parte dos presentes. A encerrar, a melodia de John Lennon, Imagine, deu suporte a um poema alusivo ao Projecto Educativo do nosso Agrupamento, idealizado pelo homenageado, tocado e cantado ao vivo, com toda a gente de mãos dadas, como era sugerido pela letra da canção, entoando o refrão .
Foi um espectáculo bonito e muito emocionante, foi uma homenagem muito importante para a escola, agrupamento e comunidade educativa.

Pode ver em seguida algumas fotos deste evento:

Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo