Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de março de 2010

Sons D'Inverno 2010


A Banda da Juventude Musical Ponterrolense, realizou hoje mais uma Edição dos "Sons D'Inverno". Esta é já a 3ª e desta feita com um novo figurino, atendendo à integração deste evento no âmbito da Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres.
Este Concerto " Ao Encontro da História", decorreu, como habitualmente na casa da Cultura de Ponte do Rol e contou com a participação dos Historiadores Profª Manuela Catarino e Prof. Joaquim Moedas Duarte, que nos transportaram até à época das Invasões Francesas e às Linhas de Torres. O repertório musical, também foi seleccionado de acordo com o tema da comemoração ou melhor, evocação, como dizia o Prof. Moedas Duarte.

Portuguese March de João Domingos Bontempo
1812 Overture de Piotr Ilych Tchaikovsky / Mark Williams
France de Briot
Hymno Lusitano de João Domingos Bontempo

Aqui ficam algumas fotos e um vídeo com a peça 1812 Overture
(A qualidade é a possível já que o registo foi feito por telemóvel)










O Vídeo


1 comentário:

Joaquim Moedas Duarte disse...

O trabalho realizado com estes jovens é uma realidade maravilhosa que nos ajuda a acreditar que o mundo ainda tem futuro...
O meu profundo reconhecimento por tudo o que me foi dado compartilhar nesta iniciativa tão bonita.