Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de maio de 2010

1º Festival de Música Tradicional - Ponte do Rol



Clique no Cartaz para ampliar

No âmbito das Festas de Ponte do Rol, em honra do Senhor Jesus dos Aflitos, que se realizam, este ano, com a organização do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Ponterrolense, foi-nos pedida a colaboração para a organização deste evento: o "1º Festival de Música Tradicional".
Assim, após algumas diligências efectuadas conseguimos elaborar um programa variado e equilibrado, representando várias regiões e géneros.
Inicia dia 14 de Maio, às 21:00h, com a estreia do "ComCordas" - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras, seguido da actuação de Manuel Lazaroo, mais conhecido como Papa Joe, oriundo de Malaca, que é o grande divulgador da Música Tradicional Portuguesa naquelas paragens. Finalizamos o primeiro dia com as percussões tradicionais acompanhando a Gaita de Foles e a Concertina, com a Escola de Percussões "Ribombar".
No segundo dia, Sábado, dia 15, às 21:00h, é a vez do Rancho Tradicional de Cinfães, representando a Região Duriense.
Encerra o festival o Alto Minho, no Domingo, dia 16, às 18:30h, com as exibições do Rancho e do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Concelho de Ponte de Lima.
Fazemos votos para que esta iniciativa tenha continuidade nas festas dos próximos anos, uma vez que a preservação da nossa tradição cultural é um valor inestimável que não podemos deixar de defender e preservar.

Sem comentários: