Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

sábado, 22 de maio de 2010

Uma maneira de ver...

Aqui publicamos mais um excelente apontamento da Professora Maria do Espírito Santo, que, com a sua sensibilidade e generosidade, vai contribuindo para enriquecer este Blog:

Aconteceu a primeira actuação do Grupo "ComCordas". Foi no dia 14 de Maio, na Festa anual de Ponte do Rol, integrada no 1º Festival de Música Tradicional.
A noite não estava muito agradável e uma chuva miudinha e fria haveria de incomodar a assistência em quase metade da nossa actuação. Mas era a primeira!
Antecipadamente eu desejava que ela tivesse a força, o encanto e a magia de tudo o que acontece pela primeira vez.
E, aos meus olhos de ler na alma, teve. Teve a força de um grupo unido à volta do seu professor, na vontade de fazer o melhor e no desejo de poder dizer: "Professor, esta é a sua gente, confie"; teve o encanto das cores misturadas dos "franjeiros" e do ritmo balançado do nosso movimento; e teve a magia da nossa gente, gente com uma juventude já perdida no tempo, mas que nesta noite tocou a força de viver e cantou o amor que tem à sua idade.
E aos meus olhos de ver o mundo?
Ah! Esses disseram-me: "Dá tempo ao tempo..."
Porque será que eu gosto mais dos meus olhos de ler a alma?...
Maria do Espírito Santo


Porque só eles sabem que o sonho... Como dizia o poeta: O sonho comanda a vida e... sempre que um homem sonha... o mundo pula e avança... com o bola colorida, entre as mãos de uma criança...


Sem comentários: