Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Pé Ante Pé" - Grupo Desportivo Loriguense Promove Actividade de Lazer

Numa brilhante iniciativa do Grupo Desportivo Loriguense, teve lugar no passado dia 2 de Maio, uma Caminhada de Loriga ao Fontão, a que chamaram "Pé Ante Pé - Caminhada ao Fontão".
Para quem não saiba, o Fontão é uma localidade anexa à Freguesia de Loriga, com um interessante edificado de xisto e uma beleza que rivaliza com o tão badalado Piódão. Com uma diferença que consideramos vantagem, mais rústico e com bom acesso.
Estas iniciativas são um óptimo cartão de visita para Loriga, só faltando divulgá-las a um público específico, que existe em grande número, nas grandes cidades.
O mercado das actividades de lazer, está em franco crescimento e este percurso, devidamente sinalizado, de acordo com as regras específicas destas actividades, pode atrair a Loriga e, por consequência ao Fontão, um número razoável de visitantes, contribuindo para a economia local, nomeadamente ao nível da restauração e alojamento.
O José Fernandes, como habitualmente, sempre em cima do acontecimento, fez a sua reportagem, o que nos permite, alargar o número dos que podem desfrutar das magnificas paisagens encontradas ao longo do caminho. Tendo a noção de que ao vivo é muito mais interessante, aqui deixamos essa reportagem para aguçar o apetite a potenciais interessados.
Se os houver... certamente o Grupo Desportivo Loriguense, não se importará de... repetir esta iniciativa.

Sem comentários: