Blogue Iniciado em 31 Julho de 2008

Trova Nossa

Este Blog pretende ser um espaço de informação sobre várias matérias relacionadas com a Música e o Som de uma forma geral, mas irá ter uma preocupação muito especial com a nossa música tradicional, por um lado, e, por outro, com as Músicas do Mundo.
Estará, como é óbvio, à disposição de todos os que queiram colaborar nesta tarefa de divulgar a a nossa música e enriquecer, com o seu contributo, este espaço que se pretende de partilha.

Publicidade

Pesquisar neste blogue

domingo, 30 de maio de 2010

O RiBombar no VI Festival Internacional de Percussão - Portugal a Rufar 2010

Realizou-se hoje, dia 30 de Maio, a VI edição do Portugal a Rufar, no Seixal, com a presença de cerca de meia centena de grupos.
Pela primeira vez o Grupo RiBombar, participou no Desfile do Dia do Bombo.
Foi um dia em que grupos vindos de todo o país, animaram as ruas do Seixal, dando um colorido e uma sonoridade única a um dia cheio de sol e de muito calor. Mas nem isso esmoreceu as centenas de participantes e os milhares de visitantes.
Quanto a nós, ficámos certamente mais enriquecidos com esta experiência e pudemos apreciar inúmeros estilos e géneros diferentes, provando que muito está ainda por descobrir e criar no mundo da música, em geral e no da percussão em particular.
Aqui deixamos fotos e um video deste evento ímpar no nosso país.




1 comentário:

* J Pinto disse...

Olá Professor
Parabéns pela fantástica actuação do RiBombar no Seixal. RiBombaram como uns verdadeiros profissionais. O vídeo diz tudo!